Twitter da Polícia Federal é hackeado e cita ameaça de bomba no Mineirão

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Por volta das 12h40 deste sábado, uma informação dada pelo Twitter oficial da Polícia Federal (@agenciapf) assustou no Mineirão. A conta afirmava que existe uma ameaça de bomba no estádio, palco de Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, tratava-se da ação de um hacker.

"Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada", dizia a conta. Novas informações não foram dadas. Alguns internautas começaram a divulgar a notícia, também suspeitando que a conta poderia ter sido utilizada por algum hacker.

Em contato com a Policia Federal, a reportagem do LANCE!Net apurou que realmente foi uma ação de hacker. Mais tarde, a entidade emitiu nota oficial sobre o tema.

"A Polícia Federal esclarece que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio do Mineirão, na tarde deste sábado (28), durante o jogo Brasil x Chile , é falsa. O Twitter foi invadido. A conta da PF foi hackeada e a informação postada na rede social não procede. A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação", diz comunicado.

Entretanto, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma ameaça de bomba fez com que o terraço panorâmico do terminal fosse evacuado. A informação da Infraero é de que duas bagagens foram encontradas no local.

A Polícia Federal faz uso de um robô antibombas para analisar o restante das bagagens. Além disso, efetuou uma varredura no aeroporto. Entretanto, não confirma a existência do material.


*Atualizada às 17h06

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter