Turnê mundial da base do Fluminense está confirmada para 2014


Escrito por

Os jovens que estão em processo de formação no CT de Xerém conviveram com um ano de muitas viagens ao redor do mundo para a disputa de inúmeros jogos e campeonatos, visando o amadurecimentos dos novos valores tricolores. A prática, no entanto, não será exclusiva do ano que está chegando ao seu fim, afinal, em 2014, o Fluminense já tem confirmada a participação em outras competições internacionais e seus atletas conviverão com aeroportos e outras culturas.

Neste ano, os jovens de Xerém visitaram oito países, disputaram sete torneios e realizaram diversos amistosos contra equipes da Europa. Só nesta temporada, o Fluminense conquistou três títulos internacionais.

De acordo com o gerente geral das divisões de base do Fluminense, Fernando de Simone, a meta do clube ao promover excursões internacionais é amadurecer os atletas em formação, mostrando culturas diferentes de futebol.

- O principal é que eles ganham experiência, ganham cancha. É importante que no processo de formação eles conheçam escolas diferentes, algo que jogando só aqui, nos torneios estaduais e nacionais, eles não teriam. Isso ajuda a amadurecer no esporte – explicou o dirigente ao site oficial do Fluminense.

MAIS FLUMINENSE
> Empresário cobra o Fluminense por venda de Wellington Nem
> Flu tem atraso na bolsa-auxílio de jogadores da base tricolor
> Fred tem pior temporada no Flu, mas termina bem na Seleção
> Flu não resolve penhoras e aval da Procuradoria fica para 2014

Em 2013, a base do Fluminense disputou a Al Kass Cup, no Catar, a Dallas Cup, nos Estados Unidos, a Amsterdam Cup, na Holanda, a Deyna Cup, na Polônia, o Torneio de Oberndorf e o Torneio de Hausem, na Alemanha, o Brazilian Italian Tournament, na Itália, e amistosos na Suécia e Hungria.

Das competições disputadas, os juniores foram campeões do Torneio de Oberndorf e do Brazilian Italian Tournament. Já o juvenil conquistou a Al Kass Cup, considerada o Mundial da categoria.

As excursões ao exterior vão prosseguir em 2014. O Fluminense já está confirmado em seis competições internacionais: a Al Kass Cup, no Catar, a Mercedes Benz Cup, em Stuttgart, na Alemanha, a Dallas Cup, nos Estados Unidos, na Terb Borg, na Holanda, na Deyna Cup, na Polônia, e no Torneio Ilvesheim, na Alemanha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter