icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
17:16

Os jovens que estão em processo de formação no CT de Xerém conviveram com um ano de muitas viagens ao redor do mundo para a disputa de inúmeros jogos e campeonatos, visando o amadurecimentos dos novos valores tricolores. A prática, no entanto, não será exclusiva do ano que está chegando ao seu fim, afinal, em 2014, o Fluminense já tem confirmada a participação em outras competições internacionais e seus atletas conviverão com aeroportos e outras culturas.

Neste ano, os jovens de Xerém visitaram oito países, disputaram sete torneios e realizaram diversos amistosos contra equipes da Europa. Só nesta temporada, o Fluminense conquistou três títulos internacionais.

De acordo com o gerente geral das divisões de base do Fluminense, Fernando de Simone, a meta do clube ao promover excursões internacionais é amadurecer os atletas em formação, mostrando culturas diferentes de futebol.

- O principal é que eles ganham experiência, ganham cancha. É importante que no processo de formação eles conheçam escolas diferentes, algo que jogando só aqui, nos torneios estaduais e nacionais, eles não teriam. Isso ajuda a amadurecer no esporte – explicou o dirigente ao site oficial do Fluminense.

MAIS FLUMINENSE
> Empresário cobra o Fluminense por venda de Wellington Nem
> Flu tem atraso na bolsa-auxílio de jogadores da base tricolor
> Fred tem pior temporada no Flu, mas termina bem na Seleção
> Flu não resolve penhoras e aval da Procuradoria fica para 2014

Em 2013, a base do Fluminense disputou a Al Kass Cup, no Catar, a Dallas Cup, nos Estados Unidos, a Amsterdam Cup, na Holanda, a Deyna Cup, na Polônia, o Torneio de Oberndorf e o Torneio de Hausem, na Alemanha, o Brazilian Italian Tournament, na Itália, e amistosos na Suécia e Hungria.

Das competições disputadas, os juniores foram campeões do Torneio de Oberndorf e do Brazilian Italian Tournament. Já o juvenil conquistou a Al Kass Cup, considerada o Mundial da categoria.

As excursões ao exterior vão prosseguir em 2014. O Fluminense já está confirmado em seis competições internacionais: a Al Kass Cup, no Catar, a Mercedes Benz Cup, em Stuttgart, na Alemanha, a Dallas Cup, nos Estados Unidos, na Terb Borg, na Holanda, na Deyna Cup, na Polônia, e no Torneio Ilvesheim, na Alemanha.