icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Marina Proton
11/07/2014
16:57

O Tupi enfrentará no próximo dia 23 de julho o clube inglês Exeter City , em amistoso que será realizado, às 19h30, no campo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O jogo que inicialmente aconteceria no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mudou de local devido às obras que estão sendo realizadas no gramado do campo.

Fundado em 1904, o Exeter City tem marcado em sua história o fato de ter sido a primeira equipe a enfrentar a Seleção Brasileira, no dia 21 de julho de 1914. Naquele ano, após uma viagem de nove meses que os levariam à Argentina, o clube desembarcou em Santos e foi convidado pelo Fluminense para uma série de treinos e um amistoso . A partir dai, as federações se mobilizaram e foi montada uma equipe com os principais jogadores de alguns estados brasileiros. Com isso , pela primeira vez um time formado por jogadores do país realizava uma partida profissional, que ficou conhecida então como a primeira Seleção Brasileira. Na ocasião, o time da casa venceu a partida por 2 a 0.

Um século depois a equipe volta o Brasil . Os ingleses chegam ao país para amistoso contra o Fluminense no domingo, 20 de julho. Em Juiz de Fora, o grupo é aguardado no dia 22, quando realizará treinos na Universidade para a partida contra o Alvinegro, no dia seguinte.

Amistoso em Santos Dumont

Em amistoso realizado nesta última quinta-feira, o Tupi venceu por 2 a 0 a Seleção local. Os gols da partida, que marcou a inauguração da iluminação do Estádio do Social, local do amistoso, foram marcados pelo atacante Élder Santana.