icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
01:07

Depois de muita expectativa, foi ao ar o primeiro episódio do The Ultimate Fighter 3. Pelo menos de início, o reality show mostrou um bom nível técnico dos atletas e ganhou destaque com as presenças de Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, e Hortência Marcari, ex-atleta e lenda do basquete feminino. As brasileiras fazem parte do programa como assistentes dos técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen, respectivamente.

A introdução da edição destacou a rivalidade entre Wand e Sonnen. O americano não perdeu tempo e já largou uma provocação para o brasileiro, dizendo que o "Cachorro Louco" já deveria ter pendurado as luvas.

- Ele teve uma carreira longa e acredito que ele ame esse esporte. Mas, já deveria ter se aposentado há muito tempo - comentou o falastrão.

Na primeira luta do programa, o duelo já chamou atenção por terminar com um forte nocaute, que assustou Isabel e Hortência. Apesar de ter o apoio ilustre de Cristiano Ronaldo, através de uma mensagem em vídeo, o português Gonçalo Salgado foi nocauteado por Job Kleber no primeiro round. Logo após o golpe, Hortência não escondeu que ficou impressionada.

- Foi tudo muito rápido. Eu pisquei e o cara já estava no chão - afirmou a brasileira, que logo depois fez outro comentário inusitado ao assistir um dos combates eliminatórios:

- Ele soltou um golpe que eu levei um susto.

Em outra parte do programa, Isabel também mostrou-se espantada com o ímpeto dos lutadores durante o combate. Ao presenciar uma cena de ground and pound, onde um lutador desferia golpes por cima do adversário, a ex-jogadora de vôlei comentou que sentia-se como se estivesse no combate e chegou a classificar a luta como "violenta".

- Que luta violenta. Parecia que eu estava levando um soco também - relatou Isabel.

Na luta mais movimentada da noite, Douglas Moura e Joilton Santos realizaram um duelo de três rounds. Mostrando muita técnica, os lutadores alternaram entre a lute em pé e o jogo de chão, com Joilton saindo vencedor na decisão dividida dos juízes.

Apesar de terem demonstrado ainda estar conhecendo o universo do MMA, o que talvez tenha gerado os comentários curiosos, o trabalho de Isabel e Hortência no reality show ainda vai começar. Ambas foram convocadas para trabalharem a parte emocional e motivacional dos atletas.

Confira abaixo os resultados do primeiro episódio do TUF Brasil 3:
PESO-PESADO
Job Kleber nocauteou Gonçalo Salgado no primeiro round
Jollyson Francisco finalizou Ewerton Rocha no primeiro round
Edgar Magrão venceu Felipe Monstro por nocaute técnico no segundo round
Antonio Cara de Sapato venceu Guilherme Vianna por nocaute técnico no primeiro round
PESO-MÉDIO
Paulo Borrachinha finalizou Rocha Negão no segundo round
Joilton Santos venceu Douglas Moura por decisão dividida
Wagner Silva finalizou Cristiano Ferrugem no primeiro round
Ricardo Demente venceu Willian Steindorf por nocaute técnico no segundo round