icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
22:11

O Boca Juniors fez o que dele se esperava nesta quinta-feira. Atuando em uma La Bombonera lotada, a equipe argentina superou o Montevideo Wanderers por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores, assumindo a liderança da chave com seis pontos. Korma e Osvaldo garantiram o triunfo dos donos da casa, enquanto Diego Riolfo descontou para os visitantes, que permanecem com três pontos.

Com um esquema bem ofensivo armado pelo técnico Rodolfo Arruabarrena, o Boca foi imprimindo a posse de bola e jogadas rápidas pelas laterais. Além disso, Lodeiro centralizava e distribuia as jogadas no meio. No entanto, eram nas bolas cruzadas ou paradas que os donos da casa assustavam. E foi em uma falta cobrada pelo ex-jogador de Corinthians e Botafogo que Komar subiu de cabeça para abrir o placar.

No entanto, a torcida do Xeneizes nem pôde comemorar. Foi até uma cena pouco usual em jogos do Boca na La Bombonera. Na saída de bola e em quatro troca de passes, Diego Riolfo entrou pela esquerda da área e chutou cruzado. O goleiro Orion falhou e o empate estava decretado. Os uruguaios, em suma, souberam dar uma resposta rápida. Tensão no ar. Foi então que brilhou a estrela do personagem do duelo.

Osvaldo, que se viu envolvido em polêmica após sua estreia no clube argentino (teria se envolvido com mais um grupo de jogadores com garotas de programa na concentração do Boca), já quase havia marcado um golaço de voleio na primeira boa chance que teve. Na segunda, no entanto, ele aproveitou o cruzamento da esquerda e fez de cabeça. Comemoração de matador e festa no estádio.

No segundo tempo, o Boca procurou cadenciar o jogo, mas sempre perigoso nas descidas em velocidade. O próprio Osvaldo perdeu boa chance de definir o placar. Mesmo com postura ponderada, o Montevideo Wanderers também levava perigo em contra-ataques. Para a felicidade do torcedor argentino, o sistema defensivo dos donos da casa fizeram desarmes pontuais que evitaram o pior.

Na próxima rodada, o Boca Juniors volta a atuar em casa, desta vez contra o Zamora. Já o Montevideo Wanderers também atua dentro dos seus domínios contra o Palestino.

Ainda nesta quinta-feira, também pelo Grupo 5, o Zamora recebe o Palestino no encerramento da segunda rodada da chave.