icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
30/06/2014
08:16

Desde que chegou, Vagner Mancini teve pouco tempo para montar um time que considere ideal. Afinal, foi contratado no início do Brasileirão, com um jogo atrás do outro. Neste período, mudou peças em quase todos os setores. Ou seja, para o segundo semestre, está tudo aberto: quem não vinha jogando pode ganhar espaço e quem estava sempre entre os 11 pode parar no banco. A hora de mostrar serviço é essa.

Poucos são aqueles que podem ser considerados intocáveis no time do Botafogo atualmente. Emerson Sheik, Jefferson e a dupla de zaga formada por Bolívar e Dória só não serão mantidos no time em caso de lesão ou negociação. E não seria exagero afirmar que, de resto, todo mundo briga por vaga no time.

Prova disso é que até jogadores que antes estavam treinando separadamente foram reintegrados para que Mancini pudesse observar melhor. É o caso de Mario Risso.



Jogador que estava com um pé fora do clube, caso de Aírton, cujo empréstimo terminava neste mês, já renovou contrato e surge como uma das opções para o meio de campo, disputando vaga com Gabriel, Bolatti, Marcelo Mattos e Rodrigo Souto. Este último também já chegou a ser dado carta fora do baralho, mas tem agradado nos últimos treinamentos e pode ganhar chance.
 
– Preciso trabalhar muito. Neste ano tive muitas lesões por conta do siso que tirei. Fiquei dois meses parado e quando estava pegando a forma, me machuquei. Agora é aproveitar esta temporada de treinos para ajudar o grupo – disse Souto.

Mas talvez a grande dúvida de Mancini é a escolha dos armadores do time. Carlos Alberto e Daniel são os favoritos, pelo que apresentaram antes da parada no Brasileiro, mas Jorge Wagner corre por fora. Ele foi titular no início do ano e perdeu espaço após a disputa da Libertadores. Octávio, João Gabriel e Edilson, improvisado, são outras opções.

Mancini deve começar a acabar com algumas dúvidas logo nesta semana. Após quase um mês sem jogos, o time fará um amistoso na quinta-feira, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.