Troféu da Copa do Mundo de Basquete está no Rio de Janeiro

Marquinhos Pedroso - Grêmio (Foto: Eduardo Moura/LANCE!Press)
Marquinhos Pedroso - Grêmio (Foto: Eduardo Moura/LANCE!Press)

Escrito por

Sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o Rio de Janeiro recebe de hoje a quinta-feira a taça da Copa do Mundo Masculina de Basquete. Nesta terça-feira, o troféu Naismith, em homenagem a James Naismith, criador do basquete, foi apresentado na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. O evento contou com a presença de dirigentes da Federação Internacional de Basquete (Fiba) nas Américas, da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), do técnico da Seleção Brasileira, o argentino Rubén Magnano, e do ala-pivô Anderson Varejão.

- É uma honra muito grande receber o troféu. É a primeira vez que ele vem ao Brasil. Tivemos a taça da Copa do Mundo na semana passada e agora a do basquete. Isso mostra que o nosso esporte é o segundo do mundo - disse o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Esta é a primeira vez que a Fiba realiza um tour com o troféu pelos 24 países que vão disputar a Copa do Mundo, a partir de 30 de agosto, na Espanha. Nesta quarta-feira, o púlbico poderá ver a taça, que ficará exposta das 10h às 22h no Shopping Città América, na Barra da Tijuca. Na quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho, o troféu estará no quiosque da TV Globo, na Praia de Copacabana. A passagem pelo Rio encerra o tour pelas Américas.

O Brasil, que vai disputar a Copa do Mundo depois de receber um convite da Fiba, está no Grupo A, com sede em Granada. Seus adversários na primeira fase serão França (30 de agosto), Irã (31 de agosto), Espanha (1º de setembro), Sérvia (3 de setembro) e Egito (4 de setembro).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter