icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
16:10

Emprestado pelo Grêmio ao Flamengo até o final desta temporada, o centroavante Marcelo Moreno está liberado pelo clube gaúcho para entrar em campo no duelo entre Tricolor e cariocas, neste domingo, às 19h30, na Arena. O diretor-executivo Rui Costa confirmou a situação, que já aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, e afirmou que as equipes mantêm um "crédito" entre elas.

- No primeiro jogo houve uma conversa entre os presidentes dos clubes e ficou acertado que haveria uma compensação, um crédito que o Flamengo teria, com um crédito que o Grêmio teria. Há uma intenção deles em utilizar o jogador e conversamos. Se acontecer o que aconteceu na primeira vez, de um crédito de um clube com outro, não há nenhum problema. Já falei com o Paulo Pelaipe e não tem problema de o Marcelo ser utilizado - explicou Rui Costa na manhã deste sábado.

O boliviano, contratado como solução para o ataque rubro-negro, não fez boa temporada no Flamengo. Hernane acabou ocupando o espaço com muita qualidade e é um dos destaques da equipe. Inicialmente, estava previsto em contrato que a multa para o uso de Moreno contra os tricolores seria de R$ 300 mil. O jogador acabou de fora do treinamento que encaminhou a formação que Jayme de Almeida mandará ao campo neste domingo.

- Moreno tem uma cláusula no contrato se o Flamengo utilizá-lo, paga uma multa. O executivo do Flamengo entrou em contato comigo, conversamos que aparentemente não teria problema, desde que tivesse sido acordado o que ficou no primeiro turno. Falei com o presidente Koff e vai ser reproduzido o que ficou no decidido no primeiro jogo. Assim, o Marcelo Moreno está liberado para ser utilizado pelo Flamengo, se assim for decidido por eles - completou o diretor-executivo gremista.