icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
14:40

Responsável pelo lance que tirou Neymar da Copa do Mundo, o lateral-direito colombiano Zúñiga publicou neste sábado à tarde uma mensagem nas redes sociais lamentando a lesão (fratura na terceira vértebra lombar) do craque brasileiro, sofrida no último sábado, no segundo tempo da vitória do Brasil por 2 a 1 em cima da Colômbia, pelas quartas de final.

Neymar levou uma joelhada nas costas e deixou o gramado do Castelão chorando. O tempo de recuperação do camisa 10 é maior do que o tempo que resta da participação da Seleção Brasileiral no Mundial.

- Aqui de Cotia, concentração da Colômbia no Brasil em 2014, lamento de maneira profunda a triste lesão sofrida pelo Neymar durante o jogo entre Brasil e Colômbia. Lamento pela situação, resultado de um lance normal de jogo, que não teve a intenção, maldade ou imprudência da minha parte - escreveu.

- Quero te mandar uma saudação especial, Neymar. Te admito, respeito e te considero um dos maiores jogadores do mundo. Torço pela sua recuperação, que você volte logo, para que siga animando o futebol, que é um esporte de virtude e qualidade. Aos torcedores brasileiros, agradeço pelo apoio recebido durante a Copa do Mundo - complementou.

Apesar de não ter recebido nem sequer cartão amarelo no lance de Neymar, Zúñiga pode ser punido pela Fifa, que vai discutir se abrirá um procedimento disciplinar contra ele. Ainda na discussão fora de campo, o jogador tem sido alvo de ofensas racistas nas redes socais.