icons.title signature.placeholder João Pires
29/11/2013
08:52

Tetracampeão da IndyCar, o britânico Dario Franchitti seria companheiro do brasileiro Tony Kanaan na próxima temporada. Entretanto, o piloto anunciou sua aposentadoria do automobilismo em razão de um aconselhamento médico após o grave acidente sofrido no GP de Houston, em outubro.

Kanaan, que recentemente assinou contrato com a equipe Chip Ganassi, que era o time de Franchitti, se mostrou triste ao saber que não correrá ao lado do britânico em 2014.

E MAIS:
> Acompanhe o noticiário completo de motor no LANCE!Net

- Eu fiquei triste, claro. É um dos meus grandes amigos e seríamos companheiros de equipe, mas o importante é a saúde dele. É sempre difícil você ver uma pessoa com todos os títulos que ele tem e ainda acelerando muito, ser forçado a parar - falou Kanaan, que foi companheiro de Franchitti quando corria pela equipe Andretti.

O brasileiro, porém, garantiu que a Ganassi vai substituir o piloto e que a equipe seguirá com quatro carros. Além de Kanaan, o atual campeão da IndyCar, o neozelandês Scott Dixon, e o britânico  Charlie Kimball formam a equipe, que está com o carro de número 10, que pertencia a Franchitti, vago:

- Vai ter um substituto sim, não sei quem é. Isso não faz parte da minha negociação, mas com certeza haverá um substituto para o carro 10.

Este ano, em sua terceira e última temporada pela equipe KV Racing, Tony Kanaan foi o 11º colocado da IndyCar, apesar de ter vencido a tradicional 500 Milhas de Indianápolis. Ele está com 38 anos e já foi campeão da categoria em 2004, pela equipe Andretti.