icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
15:40

Enquanto o Corinthians realizou apenas um treino técnico sob os olhares do técnico Tite, que vive seus últimos dias de trabalho antes do fim do contrato, outras quatro equipes entram em campo nesta quarta-feira, em partidas decisivas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Com só três rodadas do Campeonato Brasileiro pela frente e já sem qualquer ambição de brigar por vaga na Libertadores ou contra o rebaixamento, o Timão vive um marasmo nos últimos dias de 2013.

De casa, já que se reapresentam apenas na tarde da quinta-feira, os jogadores poderão assistir à primeira partida da semifinal da Sul-Americana, entre São Paulo e Ponte Preta, no Morumbi, ou ao primeiro duelo da final da Copa do Brasil, disputada entre Flamengo e Atlético-PR em Curitiba. O clube paranaense, inclusive, foi o responsável por eliminar o Grêmio nas semifinais. Os gaúchos, por sua vez, haviam derrubado o Timão na fase anterior.

- Vou torcer para que seja um belo jogo e que vença o melhor entre São Paulo e Ponte Preta - disse o volante Guilherme, após a atividade desta terça-feira, fugindo da polêmica. Sobre Atlético-PR e Flamengo, o jogador fez o mesmo discurso, mas já com opinião.

- Mesma coisa para o outro jogo. Mas acredito que o Atlético-PR possa sair campeão. Isso de "que vença o melhor" eu aprendi com o Tite. É preciso que os times mereçam vencer - afirmou.

O lateral-esquerdo Igor, que concedeu entrevista coletiva ao lado do volante, também fugiu de dar declarações mais contundentes sobre os jogos decisivos durante a fase de marasmo do Corinthians e se restringiu a um "concordo com o Guilherme nisso aí".