icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo
12/07/2014
07:02

O que para muitos torcedores e até mesmo atletas pode soar como um meros testes de pré-temporada tem valor decisivo para alguns jogadores. Bruno Henrique, Renato Augusto e Romarinho, buscando a titularidade no Corinthians, terão seus últimos dias para reconquistar a confiança do treinador corintiano.

Antes da parada do futebol nacional devido à realização da Copa do Mundo, o trio era titular na formação 4-2-2-1 de Mano. Após um mês de treinos, o treinador alterou o esquema tático para 4-2-3-1 e sacou os três jogadores para colocar, em seus lugares, Elias, Petros e Luciano.

Entre os três preteridos, Bruno Henrique é o que sentiu por menos  tempo o “gostinho” da titularidade. Contratado pelo Timão do Londrina no primeiro semestre, ele somente conquistou espaço no time titular nas últimas quatro rodadas antes da parada, após lesão de Guilherme. Com a chegada de Elias, porém, voltou ao banco de reservas.

Renato Augusto é o que tem situação mais singular. Ao mesmo tempo em que era considerado titular, não jogava. Isso porque estava se recuperando de uma contusão. Petros, seu substituto, se firmou entre os titulares, chegando à liderança de desarmes no Brasileirão e tornando-se homem de confiança de Mano.

Por fim, Romarinho não somente entrava partida após partida em campo, como também correspondia muito bem às expectativas. Não à toa, é o atual artilheiro do Timão na temporada com 11 gols marcados. Um trauma em seu pé direito, no entanto, o afastou dos treinos por quase uma semana neste período de preparação para a volta do Brasileirão. Assim, Luciano foi testado e vem bem como atleta mais próximo de Guerrero no “Corinthians 2.0”.

Agora cabe ao trio de “renegados”, mais do que manter, aumentar o já bom desempenho nos treinos (ver mais abaixo) para, quem sabe, retornar à disputadíssima lista de titulares do Timão.

O Corinthians entra em campo na manhã deste sábado pela última vez antes da retomada do Campeonato Brasileiro. No CT Joaquim Grava, a partir das 9h30, os comandados do técnico Mano Menezes realizam jogo-treino contra o Audax, de olho na partida do dia 17, próxima quinta-feira, contra o Internacional.

MOTIVOS PARA MANO ESCALAR O TRIO DE “RENEGADOS”

Bruno Henrique: Ignorando, na medida do possível, a concorrência de Elias, o volante está em uma crescente nos treinamentos. Vem se destacando nas finalizações. Nessa sexta-feira, por exemplo, bateu 25 faltas e acertou o gol em 21 delas. Além de tudo, perdeu o concorrente Guilherme, que acerta detalhes de sua saída para a Udinese (ITA).

Romarinho: É o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados em 26 partidas disputadas. Recuperado de um trauma no pé direito que o afastou dos treinos por cerca de uma semana, vem se destacando e marcando gols nos treinamentos e jogos amistosos realizados pelo Corinthians às vésperas da retomada do Brasileirão.

Renato Augusto: Meia tem maior tempo de preparação em seus quase dois anos de Corinthians. Recuperando-se de lesão desde o início do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 teve atenção especial dos médicos alvinegros e, atualmente, é um dos destaques da equipe nos treinamentos. Marcou dois golaços no último jogo-treino.