Trio ‘R’ do Corinthians entra no segundo tempo e garante goleada


Escrito por

O Corinthians goleou o Uberaba por 4 a 1, em amistoso realizado neste domingo, no Uberabão, em Minas Gerais. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, alterações no segundo tempo fizeram o Timão despontar e confirmar o triunfo contra o limitado adversário.

Romarinho, Romero e Renato Augusto não subiram ao gramado como titulares. Entrando com Luciano, Guerrero e Jadson à frente, equipe de Mano Menezes teve dificuldades para criar na primeira etapa. Quando o trio reserva entrou, mudou o jogo.

O primeiro tempo iniciou morno. Com o Corinthians tendo a posse de bola, a equipe adversária se fechou esperando o Alvinegro atacar. A tática de se defender funcionou durante 25 minutos, quando o Uberaba era melhor na partida e conseguia segurar o poder ofensivo corintiano. Porém, o Timão resolveu jogar.

Guerrero, que estava apagado, se movimentou mais e criou espaços, e foi em sua jogada que o Timão abriu o placar. Aos 27 minutos, após cruzamento do centroavante, Jadson finalizou de primeira e encontrou Luciano sozinho para abrir o placar. O peruano teve mais três chances na primeira etapa, mas pecou nas finalizações.

O segundo tempo começou mais movimentado. Aos sete minutos, Jadson perdeu a bola na defesa, e Jonathan Reis, de fora da área, empatou a partida. Aos 12 minutos veio o lance pôlemico. Guerreiro foi calçado na meia-lua e o árbitro, de forma equivocada, assinalou pênalti que Jadson converteu.

Aos 19 minutos, Mano resolveu mexer e melhorar o time. Romero, Romarinho e Renato Augusto entraram nos lugares de Luciano, Jadson e Guerrero, respectivamente, e mudaram o jogo. Aos 23, Elias deixou o dele, depois de meia-lua no zagueiro e toque preciso na saída do goleiro. A goleada nasceu com o gol de Renato Augusto, que, aos 27 minutos, com tapa de classe, fez o quarto e selou a vitória.

FICHA TÉCNICA
UBERABA (MG) 1 x 4 CORINTHIANS

Local: Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: 6/7/2014
Árbitro: Eurivan Alves de Andrade
Auxiliares: Frederico Soares e Ricardo de Souza

GOLS: Luciano, aos 27'/1ºT (1-0); Jonathan Reis, aos 07'/2ºT (1-1); Jadson, aos 12'/1ºT (2-1); Elias, aos 23'/2ºT (3-1), Renato Augusto, aos 27'/2ºT (3-1)

UBEREBA: Cristiano (Gilberto/Intervalo), Iran, Ronaldo Trevisan e Pablo; Luis Fabiano, Caetano, Charles e Maxsuel; Jonathan Reis, Luizinho (Wellington aos 17'/2°T) e Geraldo. Técnico: Gerson Evaristo.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil, e Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique aos 29'/2ºT), Elias (Guilherme Andrade aos 39'2ºT), Petros (Danilo aos 34'/2ºT) e Jadson (Renato Augusto aos 19'/2ºT); Luciano (Romero aos 19'/2ºT) e Guerrero (Romarinho aos 19'/2ºT). Ténico: Mano Menezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter