icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
15:33

O Atlético de Madrid venceu mais uma batalha para poder ter o seu novo estádio, o La Peineta, que já está em construção. O Tribunal Superior de Justiça de Madri teve uma decisão favorável ao clube depois das denúncias de uma espécie de uma organização local, que dizia que o empreendimento iria trazer problemas urbanísticos, de tráfego e ambientais.

O tribunal acabou validando o instrumento legal utilizado pela prefeitura, que já tinha autorizado a mudança urbanística na localidade da nova casa do Atlético de Madrid. A ideia é que o La Peineta fique pronto em até três anos.

Originalmente, o La Peineta estava incluído no projeto olímpico de Madri para os Jogos de 2020. Porém, mesmo com a derrota para Tóquio, a diretoria, liderada pelo presidente Enrique Cerezo, resolveu continuar com o projeto, que deve ter um orçamento total de 200 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões). A nova casa do Atlético de Madrid terá capacidade para 70 mil pessoas.

O estádio também será indicado pela Espanha como uma das sedes para a Eurocopa de 2020, que vai ser disputada em 13 países. Além do La Peineta, o novo San Mamés, casa recém-inaugurada do Athletic Bilbao, está no páreo.