icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
19/03/2014
17:06

Ninguém no Corinthians esconde que um dos grandes objetivos na partida desta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, no estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana (BA), é eliminar o jogo de volta. Para isso, o Timão terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença. Mas nos três títulos já conquistados, em apenas uma oportunidade o feito foi alcançado.

A missão foi cumprida em 2009, ano do último título alvinegro na competição. Na estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Timão, foi a primeira vez na campanha de títulos que o jogo de volta foi eliminado de cara. A partida foi contra o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitscheck, no dia 4 de março. O placar terminou 2 a 0 para o Corinthians e lá na frente o tri viria em cima do Internacional.

Já no ano de 2002, foi no Piauí que os alvinegros começaram a trajetória do bi. A partida do dia 6 de fevereiro, no estádio Albertão, foi contra o River e o placar terminou 2 a 1 para o Corinthians. No Pacaembu, 2 a 0 para time do Parque São Jorge.

Na primeira conquista corintiana da Copa do Brasil, em 1995, o Corinthians estreou na competição cotra o Operário, do Mato Grosso. O placar no estádio Governador José Fragelli, no dia 3 de março, ficou no 1 a 1. Na volta, dentro do Pacaembu, o Timão passeou e vencer por 4 a 0.