icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
11:00

O surfe brasileiro teve um bom dia na etapa de abertura da temporada de 2014 do circuito mundial. Dos quatro representantes na terceira rodada do WCT de Gold Coast, na Austrália, três avançaram para a fase seguinte. Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Miguel Pupo seguem na luta pelo título da etapa, enquanto Jadson André deu adeus à competição.

Depois de seis dias sem ondas, a disputa masculina começou em Gold Coast. E Gabriel Medina voltou a mostrar porque é um dos grandes nomes do surfe brasileiro na atualidade. Na quinta bateria da terceira rodada, ele não deu chances para o local Adrian Buchan, vencendo por 13,16 a 4,77. Na quarta rodada, o brasileiro, no entanto, terá um páreo duro. Na segunda bateria, encara o americano C. J. Hobgood e o australiano Mick Fanning.

Na oitava bateria, foi a vez de Mineirinho sair vitorioso. Ele encarou o francês Jeremy Flores e venceu por 14,00 a 5,33. Na terceira bateria da quarta rodada, ele não vai ter vida fácil pois terá de superar a lenda vida americana Kelly Slater e o australiano Josh Kerr.

Miguel Pupo teve um duelo mais complicado na terceira rodada. Ele viu a eliminação ficar perto, mas acabou superando o australiano Owen Wright, por 16,20 a 15,90. Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o americano Nat Young e o australiano Joel Parkinson.

Jadson André, por sua vez, não consegui passar da terceira rodada ao ser superado por Nat Young na décima bateria. O californiano venceu por 15,17 a 12,60.

Na chave feminina, a disputa segue paralisada nas semifinais. Os duelos são entre a australiana Stephanie Gilmore contra a havaiana Carissa Moore, enquanto a sul-africana Bianca Buitendag enfrenta a americana Lakey Peterson.