Três principais franquias da NBA não vão jogar os playoffs


Escrito por

Ninguém apostaria antes do início da atual temporada da NBA que as três franquias mais tradicionais do campeonato americano de basquete não conseguiriam avançar aos playoffs. Mas foi o que aconteceu. Los Angeles Lakers, Boston Celtics e New York Knicks estão eliminados. Juntos, os times têm 33 títulos e representam os maiores mercados da liga.

Lakers e Celtics, com campanhas pífias, já estavam eliminados. O Knicks foi "enforcado" no último sábado, quando o Atlanta Hawks venceu o Miami Heat por 98 a 85 e assegurou a oitava e última posição de classificação da Conferência Leste. A temporada regular termina nesta quarta-feira.

Destas três equipes, o Knicks é o que vive as melhores perspectivas para o futuro. Isso porque o time de Nova York anunciou recentemente uma mudança em sua direção. Onze vezes campeão da NBA como técnico e duas como jogador, Phil Jackson assumirá a presidência das operações de basquete da franquia e promete mudanças.

Até aqui, em oitenta jogos, o Knicks perdeu 45, enquanto o Celtics e o Lakers 55. Campanhas incrivelmente negativas de três franquias que estiveram nos playoffs na temporada passada.

O fiasco do time nova-iorquino marcou ainda a primeira vez que o ala Carmelo Anthony, de 29 anos, ficou fora dos playoffs em sua carreira. Ele vinha de duas participações com o Knicks e outras oito com o Denver Nuggets.

Outros nomes importantes da liga que não estarrão nos playoffs são Kobe Bryant (Lakers), Pau Gasol (Lakers), Steve Nash (Lakers), Rajon Rondo (Celtics) e Tyson Chandler (Knicks).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter