Três nadadores conquistam índice para o Pan-Pacífico no Troféu Maria Lenk

Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)
Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)

Escrito por

O Troféu Maria Lenk começou quente nesta manhã em São Paulo. Três nadadores brasileiros conquistaram índice para o Pan-Pacífico deste ano, que acontece em agosto, na Austrália. Nicolas Oliveira, João de Luca e Etiene Medeiros viajarão para a disputa da competição entre países como Estados Unidos, Japão e Austrália.

Nicolas Oliveira, com o tempo de 1m47s45, do Minas Tênis Clube, e João de Lucca, na marca de 1m48s30, do Pinheiros, ficaram abaixo do índice para o Pan-Pacífico, que é 1m48s42, nos 200m livres.

- Estou indo para o meu terceiro Pan-Pac. O tempo que eu pretendia fazer era esse mesmo, mas acredito que devo melhorar à tarde. Quero chegar na casa dos 1m46s na final - disse Nicolas.

Etiene Medeiros fez nos 100m costas 1m00s77, melhor tempo de sua carreira na prova, que também é índice para o Pan-Pac e se aproxima do recorde de campeonato de Fabíola Molina feito em 2009, de 1m00s59.

- Meu melhor tempo era o do Maria Lenk do ano passado (1m01s00). Esta é a principal competição do primeiro semestre e o objetivo era baixar casa do 1m01s, e foi atingido. Agora é quebrar a barreira do minuto e isso vai vir naturalmente - explicou Etiene.

Além do Pan-Pacífico, a competição dará vaga aos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing e Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter