icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
16:45

A reta final da quarta etapa da Volvo Ocean Race está emocionante, com diferença mínima entre três barcos no Oceano Pacífico. Abu Dhabi Ocean Racing, MAPFRE e Dongfeng Race Team se revezam na liderança, faltando menos de 800 quilômetros para cruzar a linha de chegada em Auckland, na Nova Zelândia. A distância entre o trio é menor do que dois quilômetros e a chegada está prevista para a madrugada deste sábado. Por todos esses detalhes, ficou "proibido" dormir a bordo, visando aproveitar melhor as rajadas.

- Temos estoque de goma de mascar de cafeína. Competir lado a lado com o adversário é complicado, pois são poucas as diferenças -, escreveu o repórter do Abu Dhabi, Matt Knighton.

O comandante do barco árabe Ian Walker projetou mais emoção e menos sono até o final.

- É impossível não dizer que o final de regata será apertado e emocionante.Vamos continuar com velocidade e muito trabalho.

Pelo lado do Dongfeng, nada de relaxar.

- É difícil ver a liderança escapar de você após tantos esforços por dias. Tudo desaparece em poucos minutos -, disse Martin Stromberg, tripulante do barco chinês, que agora está em segundo, atrás do líder provisório Abu Dhabi. O MAPFRE, do brasileiro André 'Bochecha' Fonseca, estava em terceiro na primeira atualização da tarde desta quinta-feira.

A previsão das próximas horas é de ventos fracos, principalmente na aproximação a Auckland. O final de regata promete ser cansativo e imprevisível mais uma vez.