icons.title signature.placeholder Bruno Uliana
08/07/2014
13:40


Nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a Holanda fez o último treino antes de enfrentar a Argentina pela semifinal da Copa do Mundo, nesta quarta, na Arena Corinthians. Apesar de a imprensa ter acesso apenas aos primeiros minutos da atividade, uma cena chamou a atenção: a atuação do atacante Van Persie no treinamento.

Após todos os jogadores entrarem no gramado, Van Gaal reuniu os jogadores para a tradicional conversa. O papo, que durou cerca de dez minutos, teve participação de todo o elenco. No entanto, ao término, o treinador chamou Van Persie e continuou a conversa com o capitão da seleção holandesa.

Van Gaal falou, novamente, por cerca de dez minutos. O camisa 9 falou bem pouco, apenas parecia fazer perguntas às vezes. Enquanto isso, o elenco todo fazia as atividades de aquecimento sob o comando do preparador físico.

Depois da conversa, Van Persie e o zagueiro Janmaat foram para o outro lado do campo e fizeram um trabalho separado, um pouco mais leve que os outros atletas.

Apesar da conversa e da atividade diferente, Van Persie não deve ser problema para a partida contra a Argentina, nesta quarta, pela semifinal da Copa do Mundo. Van Gaal pode confirmar a equipe em coletiva nesta terça-feira, na Arena Corinthians.