icons.title signature.placeholder David Nascimento
26/07/2014
11:23

Cerca de mil torcedores foram na manhã deste sábado, na Gávea, para apoiar o Flamengo no último treino antes do clássico com o Botafogo, que acontece às 18h30 deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Entre sócios e torcedores comuns, em quase toda a atividade, que durou cerca de 1h30, gritos de incentivo eram ouvidos pelos presentes na sede rubro-negra. Apenas na saída dos jogadores do campo para o vestiário que o tom da torcida mudou um pouco, já que se ouvia gritos pedindo raça em campo neste domingo.

No campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treinos recreativo, físico e técnico. As atividades táticas, visando definir a escalação para o clássico, aconteceram nos últimos dois dias e foram fechadas para os jornalistas. A torcida chegou a preparar uma carta de incentivo e entregou ao elenco. Além disso, faixas de apoio foram colocadas ao longo do alambrado da Gávea.

Vale lembrar que o Flamengo conta para o clássico com o volante argentino Canteros e o atacante croata Eduardo da Silva. Os dois foram regularizados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e podem entrar em campo pela primeira vez pelo clube diante do Botafogo.


> Confira abaixo a carta da torcida entregue ao elenco do Flamengo:


Carta da torcida do Fla entregue ao elenco neste sábado (Foto: David Nascimento/ L!Press)