icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
09/06/2014
12:05

- A Dilma vem aí? - perguntou, assustada, uma moradora da Rua Inês Brasil, uma travessa da Avenida do Contorno que, como o nome informa, circunda o estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

O espanto aconteceu por volta das 10h40 desta segunda-feira, no momento em que a Fifa realizava um treinamento de segurança para a chegada de delegações de seleções à arena. O primeiro jogo na capital cearense será no próximo sábado, entre Uruguai e Costa Rica, pelo Grupo D, às 16h.

Mesmo com o trânsito quase inexistente próximo à entrada do estacionamento, batedores da Polícia Rodoviária Federal acionaram sirenes em alto volume e bloquearam a passagem de veículos pela cercanias.

Com o barulho promovido pelas motos e o sistema de som dos policiais, alguns vizinhos do Castelão deixaram suas casas e, da calçada, assistiram à passagem de um ônibus vazio, apenas com motorista.

Um carro à frente do ônibus e outros sete atrás, com logos dos patrocinadores da Fifa, formaram a carreata nesta manhã. Funcionários da Fifa ainda realizaram vistoria no Castelão.

Fortaleza vai sediar seis partidas do Mundial. Além da estreia da Celeste, receberá Brasil x México (dia 17, às 16h, pelo Grupo A), Alemanha x Gana (dia 21, às 16h, pelo Grupo G), Grécia x Costa do Marfim (dia 24, às 17h, pelo Grupo C), uma oitavas de final (29, às 13h) e uma quartas (4/7, às 17h).