icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
14:23

O Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, e o técnico Ricardo Gareca armou o seu primeiro treino coletivo no clube. A atividade na Academia de Futebol, sem a presença de jornalistas, começou com um aquecimento com bola, e na sequência o grupo foi dividido em duas partes.

Uma delas continuou no campo para a disputa do coletivo, e o restante do grupo seguiu para a sala de musculação. Durante a movimentação, El Flaco parou a atividade para passar instruções, e cobrou dos jogadores de frente a ajuda na marcação, sem tirar-lhes a responsabilidade de criar. 

Após 30 minutos houve a troca: os que estavam no campo seguiram para a parte interna, e vice-versa. Meia hora depois, nova troca, desta vez apenas de parte dos jogadores. Todo o elenco terminou o trabalho na sala de musculação, para realizar alongamentos.

Neste início de trabalhos, Ricardo Gareca tem apenas dois desfalques: Valdivia, com a seleção chilena, e Fernando Prass, recuperando-se de uma cirurgia no cotovelo direito. O goleiro estava no CT realizando seu tratamento, e ao término foi para o gramado assistir ao coletivo.

Como tem sido durante toda a semana, o time treina em dois períodos nesta sexta. A nova atividade será às 16h, também na Academia. O grupo treina no sábado no CT, e segunda inicia os trabalhos em Atibaia (SP), onde ficará por dez dias. A reestreia do time será em 17 de julho, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.