icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
14/11/2013
18:34


No dia seguinte à vitória sobre o Coritiba, a segunda consecutiva no Brasileirão, os titulares do Corinthians fizeram atividade regenerativa no fim da manhã e foram liberados antes de os portões serem abertos à imprensa. A partir das 16h, os reservas foram a campo para um trabalho técnico sob a orientação do auxiliar Sylvinho, mas a principal novidade da equipe nesta quinta-feira deu apenas voltas ao redor do gramado: Guerrero.

O atacante peruano passou por uma cirurgia no pé esquerdo no último dia 24 de outubro, para corrigir uma fissura no dedo mínimo. Na semana passada, ele deixou de usar muletas e bota ortopédica e passou a caminhar normalmente. Já nesta quinta-feira, ao lado de um dos preparadores da equipe, ele correu ao redor do gramado e mostrou que a dor já não incomoda tanto. Apesar disso, Guerrero deverá voltar ao time apenas em 2014.

Outro em fase final de recuperação é o volante Maldonado, que realizou o treino técnico em campo reduzido normalmente, assim como os outros reservas. Sob os olhares de Tite, o chileno já está à disposição para enfrentar o Vasco, domingo, no Pacaembu, mas não deve nem ser relacionado para a partida.

O treino esvaziado no CT Joaquim Grava também viveu momentos de tensão, já que ganhou força a informação de que Tite não será treinador do Corinthians em 2014, e Mano Menezes assume o cargo. Diego Macedo, jogador que tem sido utilizado como reserva por Tite, concedeu curta entrevista coletiva e avisou que não sabe de nada sobre o assunto.

Nesta sexta-feira pela manhã, o caso deve ganhar desfecho com entrevista coletiva concedida pelo presidente Mário Gobbi no CT. Mano Menezes será o treinador da equipe na próxima temporada.