icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
14/06/2014
11:17

A preocupação com o estado físico do atacante Cristiano Ronaldo segue tirando o sono da comissão técnica da seleção de Portugal. No último treinamento da equipe em Campinas antes da viagem para Salvador, onde estreia contra a Alemanha, o astro português usou novamente uma proteção no joelho esquerdo.

O atleta vem sofrendo com uma tendinite no local, além de uma lesão muscular na coxa esquerda. No entanto, CR7 jogou 65 minutos do amistoso da última terça-feira, diante da Irlanda, nos Estados Unidos, o que dá esperança ao torcedor português. A Federação Portuguesa garante todos os jogadores à disposição do técnico Paulo Bento.

No primeiro treinamento em Campinas, cidade em que a seleção ficará hospedada durante o Mundial, na última quinta-feira, o jogador não usou proteção, mas deixou o gramado com uma bolsa de gelo no joelho. Já no trabalho de sexta-feira, assim como o deste sábado, precaução com o astro da equipe. A imprensa pôde acompanhar os primeiros 15 minutos do treino e o jogador participou normalmente dos trabalhos com o restante do elenco.

Portugal viaja no final da tarde deste sábado para Salvador, onde realiza o reconhecimento do gramado no domingo. O jogo diante da Alemanha será nesta segunda-feira, às 13h, na Arena Fonte Nova. Os próximos dois adversários do grupo G são Estados Unidos e Nigéria.