Em treino, Cristovão exige marcação sob pressão e saída de bola rápida

Treino do botafogo - lançamento da camisa em homenagem ao ex-jogador do clube Tulio Maravilha; Foto de Alexandre Loureiro
Treino do botafogo - lançamento da camisa em homenagem ao ex-jogador do clube Tulio Maravilha; Foto de Alexandre Loureiro

Escrito por

O técnico Cristovão Borges começou a preparar a equipe que enfrentará o Vitória no próximo sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, nas Laranjeiras, o treinador comandou um treino tático, em que repetiu a equipe titular dos últimos quatro jogos e exigiu dos jogadores marcação sob pressão e transição rápida da bola da defesa para o ataque. Os laterais Bruno e Carlinhos foram os mais explorados. A todo momento, o comandante tricolor dava instruções aos comandados. A exigência foi a mesma para titulares e reservas durante toda a atividade.

Após treino físico puxado, que durou quase um hora, o elenco foi separado em dois times. Primeiro, em campo reduzido, no qual a defesa reserva era pressionada pelo ataque titular, que tinha que recuperar a posse de bola. Depois, a situação foi invertida. Além das constantes paralisações feitas por Cristovão, os próprios jogadores conversavam entre si em busca do melhor acerto.

E MAIS
> Cristovão Borges elogia Edson, mas pede mais três ou quatro reforços
> Técnico desmente problema com Felipe no Vasco e revela conversa com Walter
> Ao L!Net, Cristovão fala sobre os desafios à frente do Fluminense

Por último, os jogadores foram submetidos a um treino de finalizações. A bola era rolada por membros da comissão técnica, e os jogadores tinham que chutar a gol ora com a bola rolando, ora com a bola quicando. O aproveitamento foi razoável e os goleiros também tiveram boa participação no treinamento.

Comandante 100%! Cristovão pede reforços e promete títulos no Flu

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter