icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
24/02/2015
18:25

Na preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, o Botafogo treinou no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira. Sem muitas novidades, a equipe alvinegra fez um trabalho físico no interior do estádio, e depois subiu ao campo anexo do local. No campo, os goleiros trabaharam bastante, enquanto os meias Diego Jardel e Cidinho, participaram de uma atividade de transição. Os dois atletas tem chances de enfrentar o Rubro-Negroat mas não é algo garantido.  

O Botafogo é o líder do Campeonato Carioca, com 16 pontos, e terá o primeiro clássico pela frente em 2015. O jogo. que acontece no Maracanã, vale a liderança da competição, já que o Flamengo soma 14 pontos no Estadual, e uma vitória faria o Urubu ultrapassar o Alvinegro. Na atividade, os jogadores priorizaram o trabalho físico, e só depois subiram ao campo anexo do Estádio Nilton Santos.

Porém, mesmo no campo, a atividade foi física, e logo depois os jogadores realizaram um trabalho tático. Diego Jardel e Cicinho, que fazem um trabalho de transição,deram bons indícios de que estão cada vez mais próximo de ficar à disposição de René Simões. O atacante Pimentinha, que estava passando por um processo de preparação física, já está disponível para o técnico René Simões. 


E MAIS:

> Botafogo e Jefferson tendem a renovação, mas partes ainda não se acertaram 
> Duelo dos artilheiros! Bill manda recado a Cirino e avisa que vai marcar

Depois do tático, o técnico René Simões fez uma atividade em campo reduzido, com apenas um gol, na melhor linguagem de rua, o famoso "cascudinho". A intenção de René era dar dinâmica ao time, e priorizar a rapidez na troca de passes. 

Com a lesão de Rodrigo Pimpão, Jobson assumiu a posição de titular, e tem sido um dos destaques do time. Com a volta de Pimpão, e Pimentinha à disposição, René Simões terá que quebrar a cabeça para arrumar o ataque alvinegro. 

Durante o treinamento, o técnico René Simões orientou muito a equipe. O clássico do próximo domingo será às 16h, no Maracanã. O jogo acontece pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e o duelo vale a liderança da competição.