icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
14/11/2014
13:53

A ex-jogadora de vôlei de praia Isabel está junto com seus filhos na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open, disputada em São José, em Santa Catarina. Ela é treinadora das suas filhas, Maria Clara e Carolina, que começaram bem o torneio e venceram Michele e Amanda por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, nesta sexta-feira. A técnica da dupla vencedora alertou para os perigos da competição, e contou a tática que as meninas vão usar para chegar até a final.

- Essa etapa é muito especial, porque às vezes entra um vento, as quadras têm uma característica muito diferente uma da outra. Então exige muito do atleta a concentração, a habilidade, a capacidade de jogar em um situação que é tão característica do vôlei de praia como o vento. A gente vem treinando muito forte. É um torneio muito duro, tem grandes duplas. Temos que pensar jogo a jogo, não adianta ficar pensando em ganhar. Cada jogo você tem que estar com sua energia e seu foco – disse Isabel.

Durante o jogo das filhas, Isabel ficou o tempo todo serena, passando informações de forma bem tranquila. Porém, Carolina revelou que não é sempre que a mãe é assim à beira da quadra.

- Ela é uma excelente treinadora, independente de ser a minha mãe. Não (é sempre tranquila comandando a dupla). Ela puxa bastante a gente – contou a jogadora.

Isabel ficou bem tranquila durante toda a partida (foto: Hugo Mirandela


Se ficou contente com a vitória das filhas, Isabel sofreu na torcida do filho Pedro Solberg, que perdeu na estreia ao lado do novo parceiro Evandro para a dupla Harley e Benjamin, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/16 e 13/15. Para Isabel, Pedro ainda precisa se adaptar à mundança de função que teve com a nova parceria, mas que os jogadores têm tudo para crescer juntos.

- É a estreia dele nessa função. O time novo tem muito a crescer, como qualquer time novo com alguém mudando de função, com muito trabalho. O Evandro é um jogador jovem, com um potencial físico enorme. Então é só ir com paciência, passo a passo – afirmou Isabel.