icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
21/02/2015
10:05

Aparentemente, o casamento entre Flamengo e Marcelinho Machado foi reatado. O ala que ficou afastado de três partidas do clube no NBB, após uma discussão com o treinador José Neto, foi reintegrado ao elenco e volta à quadra nessa segunda-feira, contra o Macaé.

- O Marcelinho vai voltar a jogar sim. Ele está treinando com a gente desde que voltamos da pausa - disse o treinador, ao L!Net.

Neto comentou à reportagem que os problemas internos entre ele e o ala foram divulgados de maneira errônea, e que as discussões não aconteceram daquela maneira. Ainda assim, não quis entrar em detalhes sobre o ocorrido, dizendo que a discussão foi um problema resolvido internamente.

No início de fevereiro, após a vitória do Flamengo sobre o Minas, Marcelinho teria se dirigido de maneira alterada ao treinador no vestiário. O próprio atleta divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pelo fato e dizendo que reconhecia seu erro.

Desde que o ala saiu da equipe (quatro jogos), o Flamengo não perdeu nenhum. Seu substituto, Vitor Benite, teve média de 18,5 pontos. O time carioca bateu o Uberlândia (91 a 58), o Franca (80 a 72), o Pinheiros (89 a 68) e o Palmeiras (89 a 85), alcançando a terceira posição no NBB, com 16 vitórias em 23 jogos. Nas oito partidas anteriores ao afastamento do ala, foram quatro vitórias e quatro derrotas.

Até o momento, porém, não se sabe quais serão as condições da reintegração de Marcelinho (titular ou reserva) ou qual será a sua sequência dentro do clube. No clube da gávea desde a primeira edição do NBB, Marcelinho conquistou três títulos em seis campeonatos, sendo eleito melhor do ano duas vezes (2008/2009 e 2009/2010).