icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
16:12

Atual campeão dos médios, Chris Weidman vem mostrando na maior organização de MMA do mundo que é um atleta completo e agressivo. Uma vez que a porta do cage se fecha, o americano anda para frente e "caça" seus adversários em busca de um nocaute ou finalização. Contra Anderson Silva foi assim. E muito provavelmente será assim também no UFC 175, neste sábado, em Las Vegas, onde o campeão defende seu cinturão contra Lyoto Machida. O estilo agressivo rende bons comentários de um de seus mentores Matt Serra, ex-campeão dos leves do Ultimate.

Durante o programa "Contagem Regressiva" do UFC 175, divulgado no site oficial do evento, Serra elogiou o estilo de seu pupilo e usou palavras fortes para definir Chris Weidman dentro do octógono.

- Chris é um daqueles caras que você realmente quer torcer por ele. Ele é uma boa pessoa, e quando você o coloca no octógono, ele é um assassino. Ele é simplesmente incasável e tem muitas habilidades. É um prazer trabalhar com ele e conhecê-lo. Acredito que ele será o campeão por muito, muito tempo - avaliou o ex-lutador, que durante os treinamentos dá uma atenção maior ao jiu-jitsu de Weidman.

Serra estará no córner de Chris durante o show que acontece neste sábado e conta com duas disputas de cinturão. Weidman coloca o título dos médios em jogo contra Lyoto Machida, enquanto Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis para se manter como a campeã dos galos na franquia. Além de Lyoto, os brasileiros Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Santos e Guilherme Bomba também se apresentam no show.

Confira as lutas do UFC 175
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Kevin Casey x Bubba Bush