icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
09:03

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém do Pará. E sem Paolo Guerrero. De acordo com Mano Menezes, o camisa 9 não estará em campo diante dos goianos porque não terá a menor condição física para isso.

Segundo o treinador do Timão, colocá-lo em campo no dia seguinte ao jogo da seleção peruana contra o Paraguai, em Lima, é arriscar perdê-lo para os outros três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, respectivamente, contra Grêmio, Fluminense e Criciúma - apenas o último não é confronto direto pela vaga na Libertadores 2015.

- Não tem cabimento Guerrero jogar na terça-feira no Peru, à noite, e nós levarmos ele pra Belém do Pará. Não faremos isso, porque depois teremos também três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador com ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo - afirmou Mano Menezes, ainda no vestiário da Arena Itaipava Fonte Nova.

- E eu não faço isso, não fiz lá atrás e não vou fazer agora - completou o treinador.

O amistoso entre Peru e Paraguai, em Lima, será disputado na noite de terça-feira. No primeiro duelo entre as duas seleções, disputado em Luque (PAR), os donos da casa venceram por 2 a 1. Ángel Romero fez um dos gols do Paraguai, Guerrero descontou para o Peru.

Em tempo: o Goiás, que não teve apoio da torcida neste Brasileirão, resolveu mandar o jogo em outro local para ganhar dinheiro. Por isso a partida contra o Corinthians será disputada no Mangueirão, em Belém do Pará.