icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
29/07/2014
17:26

O Corinthians, enfim, poderá inscrever Nicolás Lodeiro na CBF. Na tarde desta terça-feira, um juiz da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro decidiu que o uruguaio não pode ser impedido de trabalhar por problemas financeiros do Botafogo, clube que aceitou vender 50% dos seus direitos econômicos durante o Mundial.

Com esse aval da Justiça, o Timão aguarda apenas o trâmite federativo, na qual o despacho do juiz será encaminhado ao clube carioca e à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que, posteriormente, comunicará a CBF Confederação Brasileira de Futebol.

Lodeiro ainda não tinha sido apresentado pelo Corinthians por conta desse problema financeiro do Botafogo que, devido a dívidas de impostos, sofreu execução fiscal da Procuradoria da Fazenda e estava proibido de vender jogadores.

O nome do uruguaio deve aparecer no BID nesta quarta-feira e, com isso, o meia-atacante estará liberado para ser apresentado no CT Joaquim Grava e, consequentemente, atuar no fim de semana. O Corinthians enfrenta o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.