icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
21:41

A delegação do Corinthians chegou ao Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG) no fim da tarde desta segunda-feira. A viagem entre o Parque São Jorge e o local onde os jogadores passarão os próximos dez dias durou menos de duas horas, sem qualquer impedimento na estrada. O primeiro treinamento do período da pausa da Copa do Mundo já será nesta terça, às 11h30, no campo do hotel. O grupo treinará em dois períodos, mas somente um será aberto à imprensa.

O retiro em Extrema ocorre porque a seleção do Irã, que empatou com a Nigéria por 0 a 0 nesta segunda, está utilizando o CT Joaquim Grava em sua preparação para a Copa do Mundo. A expectativa do Timão é que o local já esteja desocupado após os dez dias no sul de Minas Gerais graças à eliminação da seleção asiática, que tem Bósnia e Argentina pela frente na primeira fase do Mundial.

Durante o período de treinos, o técnico Mano Menezes poderá entrosar ao grupo o atacante paraguaio Ángel Romero, que chegou do Cerro Porteño e é a única contratação da parada entre os que viajaram para Extrema. O volante Elias já vinha treinando com o grupo e o meia uruguaio Lodeiro só se juntará ao grupo quando sua seleção for eliminada da Copa do Mundo. Já o zagueiro Anderson Martins, que resolve os últimos detalhes de sua contratação, é aguardado no hotel nos próximos dias.


A esposa do jogador está grávida e dará à luz nos próximos dias, em Fortaleza (CE). Assim que isso acontecer, o jogador irá para São Paulo se submeter a exames médicos e assinar contrato. O Al Jaish, do Qatar, liberou o zagueiro de 26 anos, por empréstimo, até maio de 2015.

Também pretendido pela diretoria corintiana, o atacante Marcelo ainda não é aguardado por Mano Menezes. O Atlético-PR negocia a venda do jogador para um grupo de empresários que está alinhado com o Timão. O clube, por sua vez, também prepara uma oferta com recursos próprios, mas ainda não negociou salários com o estafe do jogador.