icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
25/04/2014
14:03

As últimas horas antes de Glover Teixeira entrar no octógono para enfrentar Jon Jones têm sido especiais. Antes da disputa de cinturão a ser realizada no UFC 172, neste sábado, em Baltimore (EUA), o brasileiro, assimo como todo desafiante ao título, tem de passar por uma série de compromissos envolvendo a promoção de sua imagem. O problema é que, diferente do campeão, Glover ainda não está acostumado com o processo. Em meio ao corte de peso e horas antes da luta mais importante de sua vida, o mineiro, apesar das respostas curtas, se esforçou para atender a reportagem do LANCE!Net.

Ao contrário da maioria, o brasileiro garantiu estar "tranquilão" horas antes de subir ao octógono contra o lutador mais temido da atualidade. Sem nervosismo algum, Teixeira esbanja confiança e revela que já até sonhou com a peça mais desejada de um lutador de MMA.

- Estou tranquilão, de verdade. Treinei muito, agora é apenas mais uma luta na minha carreira. É a luta mais importante da minha vida, mas estou tranquilo quanto a isso. Encaro o Jones como apenas mai um no meu caminho. Tento me manter focado, mas sem pensar muito na luta. Mas já me vi como campeão. Sonhei essa semana que ganhei o título. No sonho, eu estava dormindo com o cinturão, feliz da vida (risos). Mas não lembro como a luta foi, nem como venci Jones. Só lembro que ganhei e tinha o cinturão comigo. Espero que isso se confirme - projetou o brasileiro, em conversa por telefone com o L!Net.

L!TV analisa disputa entre Jon Jones e Glover Teixeira

Ao ser perguntado sobre o que achou das declarações de Jones, que afirmou estar despreocupado com as armas no jogo de Glover, o mineiro brincou e rebateu as palavras do americano.

- Ele está certo. Tem que se preocupar com ele mesmo. Se pensar em mim vai ser muita coisa pra ele se preocupar (risos). Mas também não estou preocupado com ele - afirmou.

Jones e Glover ficaram frente a frente antes de confronto (FOTO: Reprodução)

Confira um bate-papo com Glover Teixeira
Por que você acha que é capaz de ser o primeiro a destronar Jones?
Jones tem a postura de campeão, de treinar bastante e aí acaba ficando muito tempo no topo. Ele é um grande campeão. Mas acredito nas minhas técnicas. 

E o que difere o Jones dos outros lutadores?
Jon Jones é muito bom, um dos maiores. Ele conseguiu a vitória contra os outros pois não era o dia dos caras. Agora é a minha hora. Vou chegar e fazer meu jogo. Quero acreditar nisso. Só preciso fazer o que sei para buscar esse cinturão.

Como você acha que ele vai se portar na luta? Acha que ele vai fugir do seu poder de nocaute?
Talvez ele faça parecido como fez contra o Rampage Jackson. Acho que ele vai ficar um pouco afastado e esperar o momento certo. Tenho de pressioná-lo e não ficar muito parado na frente dele, tenho de me movimentar e atacar nas brechas.