icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
23:05

No futebol, tudo pode acontecer. Mas nem os mais assíduos "antis" do Corinthians, como a torcida gosta de nomear, acreditam em eliminação na primeira fase da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), a equipe de Tite entra em campo para enfrentar o Once Caldas, no estádio Palogrande, em Manizales (COL), com uma enorme vantagem e vaga 99% encaminhada. Na quarta-feira passada, o Timão goleou os colombianos por 4 a 0 na Arena Corinthians.

Contra o fantasma do Deportes Tolima, que eliminou o Corinthians de Tite, Ronaldo, Roberto Carlos & Cia., nesta mesma fase do torneio em 2011, o Alvinegro não deu chances ao rival. Mesmo com Guerrero expulso na metade do primeiro tempo, houve pouquíssima pressão do rival. No fim, Fábio Santos também recebeu vermelho. Os dois não viajaram à Colômbia. Uendel entrará na lateral esquerda e Danilo deve ser o escolhido do ataque - Tite ainda manteve a chance de apostar em Luciano, mas o atacante deve ser apenas uma opção para o segundo tempo.

O vencedor entrará no Grupo 2, que tem São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU). O primeiro duelo pela fase de grupos já será na próxima quarta-feira diante do São Paulo, uma Quarta-feira (18) de Cinzas pós-Carnaval. E tudo indica que será na Arena Corinthians. O Timão enfrenta o Botafogo-SP no sábado, pelo Paulistão, curte o Carnaval no domingo de folga e, na segunda, já volta todas as suas atenções para o principal jogo do ano e um dos mais esperados Majestosos da história.

Rival descrente

Do lado do Once Caldas, a esperança é quase nula após os 4 a 0 na Arena Corinthians. O técnico Flabio Torres vive pressionado no cargo. Dos últimos 16 jogos, a equipe colombiana venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu outros dez.

A torcida também parece não acreditar muito e deve comparecer discretamente ao Palogrande. Apenas 8 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O público esperado para esta quarta deve ser em torno de 10 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA
ONCE CALDAS  X CORINTHIANS

Local: Palogrande, em Manizales (COL)
Data/Hora: 11 de fevereiro de 2015, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Miguel A. Nievas (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)

ONCE CALDAS: Cuadrado, Piedrahita, Camilo Pérez, Moreno e Quintero; Leandro Díaz, Harrison Henao, Balanta e Arango; Árias e Penco. Técnico: Flabio Torres.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Danilo (Luciano). Técnico: Tite.