icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
10:21

As 500 Milhas de Kart KVG, tradicional prova de longa duração da modalidade, será realizada em Florianópolis, na Arena Sapiens, no dia 13 de dezembro.

Este ano, o final de semana da prova vai contar com novidades. A integração de outros eventos como provas do Kart dos Artistas, uma corrida especial da Shifter com pilotos renomados do automobilismo e até competições de motociclismo.

– Teremos boas novidades neste ano nas 500 Milhas de Kart, a começar pelo local inédito. Vamos correr em Florianópolis no dia 13 de dezembro e vamos organizar um pool de provas extras nesta edição, sempre deixando o público entretido com atividades de pista – disse Felipe Giaffone, organizador do evento, em uma entrevista coletiva.

Quem vai ajudar na organização do evento é Carlos Romagnolli, organizador do Kart das Estrelas. Segundo ele, o Kartódromo de Florianópolis tem totais condições de sediar um evento grande e tradicional. Ele ainda disse que será implementado iluminação de pista, boxes, camarotes, arquibancadas e entornos para que tudo saia da melhor maneira possível.

Quem também esteve presente na coletiva foi o vencedor das 500 Milhas de Kart de 2013, o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello. Ele elogiou a pista dizendo ser bastante seletiva e contendo grandes retas.

– A corrida das 500 Milhas de Kart é sempre um grande atrativo para mim, pois é lá que consigo reencontrar velhos amigos e disputar uma prova que adoro. Esse ano teremos o kart 110 da Techspeed agregando nosso time, e com ele, o experiente kartista André Nicastro. Novamente teremos os karts 71, 72 e 73 ampliando nosso leque de opções – disse Rubinho.

Os treinos para as 500 Milhas de Kart 2014 já começam na quarta-feira, dia 10 de dezembro.