icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
20:01

Cidade escolhida por muitos como destino de férias, Salvador (BA) irá receber o duelo de dois Rubro-Negros que ainda vivem os últimos dias de trabalho em 2013. Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Barradão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o time da Gávea, campeão da Copa do Brasil, viajou sem sete titulares para o confronto, os donos da casa têm a última chance de tentar se manter na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

FLA COM TIME MISTO

Campeão nacional e sem chances de ser rebaixado, o Flamengo vai para o jogo deste domingo com o time misto. Duas das principais peças da equipe, Elias e Paulinho, foram liberadas do treino deste sábado e nem viajaram com o time. Além deles, outros quatro titulares não seguiram com a delegação rubro-negra. O goleiro Felipe, o lateral-esquerdo André Santos, o capitão Léo Moura e o meia Carlos Eduardo estão fora da partida.

Apesar de poupar alguns titulares, Jayme de Almeida não quer o time relaxado para o duelo. Segundo o treinador, essa é a chance de alguns reservas provarem os seus valores.

- Temos de saber a importância dessa partida. Não vamos á Bahia para fazer turismo. O Flamengo, agora, está em evidência. Além disso, essa é uma ótima chance para os meninos que vão entrar demonstrar suas qualidades - comentou o técnico.

ÚLTIMA CHANCE PARA A LIBERTA

Com apenas 2% de chances de ir à Libertadores, o Vitória não deixa de acreditar na classificação e precisa de uma vitória contra o Flamengo. O Rubro-Negro baiano não depende só de si e, além de vencer o campeão da Copa da Brasil, precisa secar os adversários que estão à sua frente. Para a partida, o Leão pode contar com desfalques importantes. O volante Cáceres e o atacante Dinei não participaram do último treino de preparação para o confronto e são dúvidas.

O paraguaio Cáceres se queixou de dores no tornozelo esquerdo e deu voltas ao redor do campo no treino deste sábado. Além do meia, Dinei, que é artilheiro do Vitória com 23 gols na temporada, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo durante o treino de sexta-feira e neste sábado fez tratamento intensivo no departamento médico. Marcelo Cortês, médico do clube, acredita que o camisa 9 deve jogar sem problemas.

- A gente tem vários exemplos de atletas que sofreram traumas até mais sérios que o dele e reabilitaram até o momento do jogo - declarou o médico.

Apesar das dúvidas, o técnico Ney Franco poderá contar com o retorno do atacante argentino Maxi Biancucchi, que se recuperou de uma lesão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X FLAMENGO

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 30/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira - SP (FIFA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock - SC (ESP) e Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)

VITÓRIA:  Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres (Renato Cajá ) e Escudero; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei (William Henrique).

FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Gabriel; Nixon e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.