Toyota mantém o naming rights da Liga Australiana de Futebol


Escrito por

A montadora japonesa Toyota renovou o seu maior patrocínio junto à Liga Australiana de Futebol (AFL) e continuará estampando sua marca no título da liga até 2016. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (5), durante a cerimônia de lançamento da temporada 2014 do Toyota AFL Premiership.

A fabricante de carros asiática tornou-se o principal parceiro da liga em 2004, assumindo o lugar de uma rede hoteleira e da companhia aérea doméstica United Breweries. O negócio foi descrito na ocasião como "o maior patrocínio para qualquer esporte no país" ao custo de US $ 9 milhões por ano. A parceria foi posteriormente renovada em 2011. Os termos financeiros do novo acordo de três anos não foram divulgados.

O executivo-chefe da liga, Andrew Demetriou, definiu o acordo como extremamente importante.

- Esse apoio tem sido uma constante há 11 anos, o que é uma clara demonstração do sucesso da parceria e do compromisso que eles (a Toyota) têm. A Toyota continua a prestar apoio excepcional em todos os níveis do futebol australiano. Estamos muito satisfeitos com o fato de a empresa ter concordado em renovar por mais dois anos - afirmou Demetriou, destacando que, além da montadora, a Liga Australiana de Futebol tem como parceiros oficiais a Coca-Cola e a Gillette.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter