icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
07/02/2015
13:06

O Totttenham venceu o Arsenal, de virada, por 2 a 1, em partida válida pela 24ª quarta rodada do Campeonato Inglês, e encostou nos times da frente da tabela de classificação. O jogo foi realizado em White Hart Lane. O Arsenal saiu na frente, aos 10 minutos do primeiro tempo, com o meio-campo Ozil. O empate do Tottenham veio no segundo tempo, também aos 10 minutos, em gol marcado pelo atacante Harry Kane. Aos 40 minutos da etapa final, de novo Kane marcou, virando o jogo para o time da casa.

Com o resultado, o Tottenham ultrapassou o Arsenal na classificação e entrou na zona de classificação para a Champions. A equipe chegou a 43 pontos em 24 jogos, ficando empatada, na terceira posição, com o Manchester United que, porém, tem um jogo a menos. Já o Arsenal mantém-se com 42 pontos, mas agora na sexta colocação. Vale lembrar que o Arsenal também está na disputa da Liga dos Campeões, competição na qual vai enfrentar o Mônaco, pelas oitavas-de-final. Já o Tottenham disputa ainda a Liga Europa, na qual jogará contra a Fiorentina, pela fase de dezesseis-avos.

E MAIS:
> Polícia intensifica buscas por assassinos de presidente de clube hondurenho 

O Jogo

A primeira grande chance do jogo foi do Tottenham, logo aos 5 minutos, em um belo chute de Kane, mas que teve boa defesa de Ospina. Apesar de o Tottenham chegar ao ataque com força primeiro, o placar foi aberto pelo Arsenal. No contra-ataque, Welbeck driblou e tocou para Giroud. Este escorou para Özil marcar, de frente para o gol, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o gol sofrido, o Tottenham começou a ir para cima, tentando empatar.

No segundo tempo, Harry Kane começou a desenhar a virada do Tottenham. Lamela bateu o escanteio e Ospina defendeu. Porém, a bola sobrou nos pés de Kane dentro da grande área, e ele marcou. Após marcar o gol, o Tottenham começou a pressionar, mas o Arsenal se segurava. Porém, aos 40 minutos do segundo tempo veio a virada. Harry aproveitou cruzamento vindo da esquerda e, no meio da defesa, vai mais alto que os zagueiros e marcou, garantindo a vitória para os donos da casa.