icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
12:04

Tottenham e Manchester United empataram por 2 a 2 em jogo bastante disputado, neste domingo, em Londres. O resultado não foi muito bom para os dois clubes, que estão mal na tabela da Premier League. Walker e Sandro fizeram para o time londrino. Rooney deixou sua marca pelo United duas vezes.

Com os times buscando a reabilitação na Premier League, o primeiro tempo começou amarrado no meio de campo. Mas jogando em casa, o Tottenham chegou ao ataque primeiro aos dez minutos. Lennon limpou a marcação na entrada da área e bateu para a defesa de De Gea. Aos 17, Paulinho fez bela jogada e acabou derrubado na entrada da área. Walker cobrou forte, a bola passou por baixo da barreira e entrou. 1 a 0 Tottenham.

E MAIS
- Paris St. Germain ajuda a aumentar a audiência da internet
- Arsenal vence Cardiff fora e aumenta vantagem no Campeonato Inglês

Motivado após o gol, o time londrino pressionou o United e quase fez o segundo. Paulinho deixou Soldado na cara do gol, mas o atacante chutou por cima do travessão.

Aos poucos o United foi equilibrando a partida e chegou ao empate aos 31 minutos. Jones cruzou da direita, a zaga do Tottenham cortou mal e a bola sobrou para Rooney empurrar para a rede.

Na segunda etapa o Tottenham desempatou com um golaço do volante Sandro aos oito minutos. O brasileiro limpou a marcação na entrada da área e chutou no ângulo de De Gea. Porém, não deu nem tempo de comemorar. Aos dez minutos, Welbeck foi derrubado por Lloris na área e o árbitro marcou pênalti para o United. Rooney cobrou no meio do gol e igualou o placar mais uma vez.


Walker abriu o placar para o Tottenham em cobrança de falta (Foto: Ian Kington/AFP)

O jogo seguiu morno, com poucas chances de gol. As substituições feitas pelos treinadores não tiveram efeito e a partida terminou empatada em 2 a 2. O resultado foi ruim para as duas equipes: o Tottenham continua em 9º lugar e o United na 8ª posição.

Neste domingo, três jogos dão sequência à rodada. Destaque para Chelsea e Liverpool, que precisam vencer para encostar no líder Arsenal na tabela. Os Blues enfrentam o Southampton, no Stamford Bridge. Já os Reds encaram o Hull City, fora de casa.

Premier League (13ª rodada):

Sábado (30/11)

Aston Villa 0 x 0 Sunderland
Cardiff 0 x 3 Arsenal
Everton 4 x 0 Stoke City
Norwich 1 x 0 Crystal Palace
West Ham 3 x 0 Fulham
Newcastle 2 x 1 West Bromwich

Domingo (1/12)

Tottenham 2 x 2 Manchester United
Hull City x Liverpool
Chelsea x Southampton
Manchester City x Swansea