icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
18/04/2014
15:14

Se na parte de dentro de São Januário só será possível entrar funcionários de Vasco, América-MG e da imprensa, fora da Colina a festa está garantida. Pelo menos é o que a torcida do Cruz-Maltino está planejando. Como o jogo será de portões fechados, há uma mobilização nas redes sociais para assistir à estreia na Série B em frente ao estádio, onde será colocado um telão em um bar.

Em um primeiro momento, a ideia partiu do movimento Guerreiros do Almirante, mas algumas torcidas organizadas já estão aderindo. O objetivo é levar bandeiras, bateria e fazer um barulho que dê para ser escutado de dentro do estádio. Assim, os jogadores não perderão o apoio da torcida.

Por enquanto, a divulgação está sendo feita nas redes sociais e a recepção está sendo boa. Na página da Guerreiros do Almirante, por exemplo, quase mil pessoas curtiram a convocação e outras cem compartilharam. Tudo isso em pouco mais de três horas.

- A intenção é ter o maior número de torcedores para que os jogadores possam ouvir. Queremos transferir a arquibancada para o lado de fora de São Januário - disse Davidson de Mattos, um dos líderes do movimento Guerreiros do Almirante.

A convocação conta com a seguinte mensagem: "A politicagem do futebol brasileiro quer nos impedir de estarmos juntos com o nosso amor, dentro da nossa casa, São Januário Monumental.  O GDA convoca vocês para manifestar seu apoio aos jogadores fazendo muito barulho no nosso bar, em frente à entrada social".