icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
06/12/2013
20:05

A torcida da Ponte Preta promete marcar presença novamente na Argentina. E dessa vez a festa vai ser ainda maior. Assim como nas quartas de final, quando mais de mil pontepretanos viajaram para acompanhar a Macaca no jogo contra o Vélez Sarsfield, a história vai se repetir nas finais, diante do Lanús. A torcida já comprou mais de metade dos ingressos disponíveis - foram 2.059 nesta sexta-feira.

Do total de quatro mil levados às bilheterias, ainda restam cerca de 500 à venda no Moisés Lucarelli, que estará aberto a partir das 9h deste sábado. Os outros 1,5 mil serão comercializados no estádio "La Fortaleza", palco do jogo. No Brasil, os valores são de R$ 40, enquanto no país vizinho, 20 dólares (R$ 47,48).

Além dos pacotes de viagens de avião, a Ponte Preta sorteou na tarde desta sexta 84 torcedores para viajarem gratuitamente de ônibus para assistir ao jogo.

Logo no primeiro torneio internacional da sua história, a Macaca já chega às finais e está a um passo de conquistar o primeiro título de expressão dos seus 113 anos. Com um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, no Pacaembu, a Macaca precisa de uma vitória simples para levar a taça. Qualquer empate leva a decisão para prorrogação e, caso a igualdade se mantenha, para os pênaltis, já que não há critério de gols fora de casa na decisão. As equipes jogam nesta quarta-feira, às 21h50, na Argentina.