icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
28/06/2014
09:33

De volta aos planos do Botafogo, o zagueiro Mario Risso não para de torcer para a seleção do Uruguai, seu país. E mesmo com as dificuldades enfrentadas pela Celeste para passar às oitavas de final, ele continua confiante na possibilidade do tricampeonato da Copa do Mundo. E repetiu uma frase muito falada pelos uruguaios ao comentar sobre a possibilidade de classificação para as quartas de final. E para isso, a seleção precisa derrotar a Colômbia, sábado, às 17h, no Maracanã.

- O Uruguai precisa ser respeitado, não é uma seleção pequena. Temos grandes atacantes e estamos sempre figurando entre os cinco melhores do mundo. Temos que estar tranquilos. Nada é fácil para o Uruguai. Nunca foi. Podemos nos classificar para a próxima fase. A seleção merece. Vem bem há muito tempo. Meu sonho é que o Uruguai ganhe a Copa. Nada é impossível - garantiu o zagueiro.

O zagueiro, revelado pelo Defensor - que está nas semifinais da Copa Libertadores -, lamentou o revés diante de Costa Rica, que daria o primeiro lugar do Grupo D para a Celeste. Mas sabe que no futebol sempre há espaço para surpresas, como a seleção da América Central:

- Na verdade eu, e toda a torcida esperava uma vitória sobre a Costa Rica, que não é uma equipe poderosa, mas está no Mundial. Se está na Copa é porque tem valor e bons jogadores. Futebol não tem lógica. Qualquer equipe mais fraca pode ganhar de uma mais forte. Sempre há surpresas.