icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
22/06/2014
15:52

FOTO: Valdomiro Neto

O ônibus estacionado estacionado na avenida Padre Caciquen trazia a bandeira da Coreia da Sul no vidro frontal e nas laterais. Uma enorme bandeira colorida já dava a indicação: 'We are the Arirang". De repente, torcedores do país asiático paramentados da cabeça aos pés, e carregando instrumentos musicais, começam a descer, chamando atenção do público que ía em direção ao Beira-Rio. Eram os Aritang Supporters, Segundo explicou um dos seus integrantes à reportagem do LANCE!Net, arirang é uma espécie de música folclórica que é apresentada como se fosse uma escola de samba. 

FOTO: Valdomiro Neto

Com as mais variadas fantasias, os sul-coreanos chamaram a atenção de brasileiros, argentinos e até mesmo dos rivais desta tarde, os argelinos. Uma fila imensa formou-se para tirar fotos com eles, em uma maratona que durou mais de 30 minutos. Com a famosa paciência oriental, eles atendiam um a um, como se fossem uma atração turística à parte.

- Tem que aproveitar, né! Não é todo dia que recebemos turistas assim em grande quantidade de países tão distantes - comentou, eufórica, Flavia Oliveira, que, vestida com a camisa do Internacional, aproveitou para tirar fotos com um senhor de espessa barba negra e que carregava um tipo de leque. 

FOTO: Valdomiro Neto

Assim que a sessão de fotos improvisada acabou eles então começaram a sua orquestra barulhenta no trajeto para o estádio, com muitos torcedores argelinos entrando na farra.