icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
20:21

A conquista do Campeonato Paulista pelo Ituano sobre o Santos, nos pênaltis, parece ter ficado conhecida na Inglaterra, graças aos torcedores do Middlesbrough. O fato se deve a dois personagens que hoje atuam fora de campo no clube paulista. Juninho Paulista, diretor de futebol do clube, e Doriva, treinador da equipe. Ambos atuaram juntos pela equipe inglesa e marcaram época ao conquistarem a Copa da Liga em 2004, o maior título da história do clube do nordeste da Inglaterra.

Doriva chegou ao Middlesbrough em 2002 e diputou quatro temporadas pela equipe inglesa, tendo participado de 79 partidas, sem marcar um gol. Já Juninho Paulista, teve três passagens pelo clube. A primeira, em 1995, comprado do São Paulo. Juninho, considerado um dos melhores brasileiros que já jogou no futebol inglês, foi vendido ao Atlético de Madrid e deixou saudades no torcedor do Middlesbrough, tendo sido trazido de volta, por empréstimo, junto ao clube espanhol, no ano de 1999. Pouco tempo depois, o atleta foi recontratado, em 2002, jogando pelo clube inglês até 2004. Somando as três passagens, Juninho Paulista participou de 126 partidas e marcou 27 gols com a camisa do Middlesbrough.

Os torcedores parecem não ter se esquecido de seus antigos atletas e os homenagearam na partida do ultimo sábado, válida pela Football League Championship, equivalente a segunda divisão do futebol inglês. A equipe recebeu o Millwall no Riverside Stadium e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. Mas a homenagem aos antigos heróis e ao clube paulista, permaneceu.