Torcida do Galatasaray pode responder por tentativa de homicídio

Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)
Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)

Escrito por

A confusão armada pela torcida do Galatasaray nesta terça-feira no Signal Iduna Park, durante partida contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, pode parar nos tribunais até fora da esfera esportiva. De acordo com o portavoz da polícia de Dortmund, os torcedores podem até responder por tentativa de homicídio. Artefatos pirotécnicos, mais de 250 cadeiras e objetos de metal foram lançados na torcida anfitriã, que estava no andar inferior.

- Podiam ter matado alguém com toda aquela confusão. Nestes casos vamos investigar possíveis tentativas de homicídio - destacou o portavoz da polícia.

No fim do jogo, em que terminou 4 a 1 para o Borussia, cerca de 700 torcedores turcos ficaram retidos no estádio. Ainda segundo a polícia, todos eles têm residência na Alemanha. O portavoz lembrou ainda que o próprio Borussia é responsável pelo que aconteceu.

- No futuro teremos que tomar providências para que situações destas não se repitam. O arsenal de pirotecnia não era assim tão pequeno que se pudesse esconder facilmente no corpo - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter