icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar
31/07/2014
08:03

Após invasão de uma organizada a General Severiano na terça-feira, um grupo de torcedores do Botafogo agora quer firmar um pacto com o time em busca de reação dentro de campo. Uma faixa em “resposta” àquela levada pelos jogadores no último domingo já foi confeccionada e o grupo ainda tenta um encontro com líderes da equipe para firmar esse apoio.

No domingo, ao entrar em campo para o clássico contra o Flamengo, jogadores alvinegros carregaram uma faixa citando o que a diretoria deve a eles e com os dizeres: "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês, torcedores". Na ocasião, os torcedores, ao avistarem a faixa, aplaudiram e entoaram cantos de apoio.

LANCE!TV:
> Jorge Wagner deixa Botafogo e comenta problema financeiro

Na faixa feita pelos torcedores, há também uma mensagem contra a diretoria, mas de apoio aos jogadores, pedindo para que o time jogue pela torcida. A seguinte frase está estampada: "Estamos aqui por amor ao Botafogo e para apoiar vocês, jogadores. Jamais por essa diretoria amadora. Joguem por nós!".



A faixa será levada ao Maracanã, no sábado, para o jogo contra o Cruzeiro, mas a torcida também deve ir ao Engenhão nesta sexta-feira, carregando-a para tentar mostrar este apoio aos jogadores após o treinamento.

Nos últimos dias, estes torcedores entraram em contato com alguns dirigentes do clube, entre eles o gerente de futebol Wilson Gottardo, tentando organizar um encontro com os jogadores antes do jogo contra o Cruzeiro, mas não houve uma resposta positiva até agora.

Mesmo com resultados ruins no Brasileiro, a torcida tem evitado críticas ao time, ciente da grave crise financeira no clube. A diretoria tem sido o único alvo dos botafoguenses.