icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
15:52

Torcedores do Palmeiras lançaram um site com a contagem regressiva até o fim do contrato de Wesley, que se encerra nesta sexta-feira. Na página, os alviverdes criaram a hashtag #AdeusWesley e acrescentaram: (até nunca mais). O jogador, contratado em 2012, chegou ao Verdão com o status de ídolo, mas deixa o clube muito criticado e pela porta dos fundos antes de finalizar seu acerto com o rival São Paulo.

Com um texto cheio de ironias e assinado ao fim pelo "torcedor palmeirense", a página lamenta por não poder mais ver atuações "preguiçosas" do meio-campista, um dos mais criticados durante a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. "Chegou a hora de você finalmente nos dar alegrias", diz a publicação.

No começo de 2012, tinha sido criado o site "Wesley no Verdão", apostando em doações da torcida para pagar os R$ 21 milhões necessários para tirá-lo à época do Werder Bremen (ALE). A campanha foi um fracasso, e rendeu apenas cerca de R$ 600 mil.

Treinando à parte do elenco desde o início da temporada, Wesley só tem contato diário com quatro jogadores: o goleiro Raphael Alemão, o lateral-direito Weldinho, o zagueiro Gabriel Dias e o meia Lucas Morelato. Os donos do site ainda irão publicar um vídeo no último dia de contrato do meio-campista, com diversos torcedores se despedindo do desafeto.

Durante os três anos de Palmeiras, Wesley fez 103 partidas e marcou 12 vezes. Foi campeão da Copa do Brasil, embora mal tenha participado da campanha, por conta da lesão sofrida no joelho direito, e a Série B. Seu acordo com o São Paulo será válido por três temporadas, também.