icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar
31/03/2014
07:07

"O Gigante voltou". Essa foi a frase escolhida para o mosaico que a torcida ostentou na estreia do Botafogo no Maracanã pela Libertadores. Com cerca de 50 mil presentes, esse foi, de fato, o ponto alto daquela festa. E vai ter repeteco. Para o jogo desta quarta-feira, contra o Unión Española (CHI), que pode garantir a classificação para a próxima fase, os alvinegros preparam um novo mosaico.

A frase escolhida para estampar o mosaico ainda é mantida em sigilo e o grupo responsável pela organização espera que seja revelada somente na hora do jogo.

– A graça mesmo é revelar no jogo. A ideia com este novo mosaico é dar uma continuidade, pois o papel da nossa torcida tem sido importante nesta Libertadores. A gente quer ser mesmo o 12º jogador e empurrar o time. Nossa expectativa é de casa cheia novamente – disse Rodrigo Mancha, presidente da Fogoró e um dos responsáveis pelo projeto do mosaico.

E MAIS
- Jorge Wagner dá a receita para o Botafogo seguir 100% no Maraca pela Liberta
- Contrato de Fabricio Carvalho com o Botafogo será por produtividade

Assim como aconteceu no jogo contra Deportivo Quito (EQU), o mosaico será mais uma vez custeado pelo Botafogo. A ideia surgiu de uma parceria entre torcedores e o departamento de marketing do clube. Além da frase, os torcedores também fazem segredo com um "ingrediente a mais" que terá na festa alvinegra, na quarta-feira.

– Assim como o primeiro mosaico, este também terá 25 mil peças, mas com um ingrediente a mais. Vamos dizer que a festa terá um toque a mais – completou Rodrigo Mancha.

A expectativa do Botafogo é de casa cheia para a partida contra o Unión Española. A torcida já adquiriu um bom número de ingressos de forma antecipada.

Durante a semana passada, o departamento de marketing do clube até fez algumas ações para convocar a torcida, como um vídeo com a campanha #UnidosPelaVaga. Os jogadores do time também entraram no espírito, contando com apoio.

– A gente vem batendo muito nesta tecla: este é o jogo. Pelo fato de valer a classificação, é um jogo no qual esperamos que o Maracanã esteja lotado. O torcedor comprou a ideia. É uma diferença enorme jogar em casa. Esperamos que o torcedor esteja presente – disse o zagueiro Bolívar.