icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
10:34

Se na partida entre Flamengo e Bolívar (BOL), no Maracanã, nem mesmo os mais otimistas dos torcedores bolivianos acreditasse que o time do técnico Xabier Azkargorta poderia complicar a vida do Rubro-Negro, o panorama é totalmente o contrário para a partida de volta, nesta quarta-feira, em La Paz, pela Copa Libetadores. A altitude de 3.600 metros é tida como a grande aliada do time boliviano.

De acordo com uma enquete realizada no site do clube boliviano, 93% dos torcedores acham que a equipe do Bolívar, jogando em casa, vai conseguir superar o Flamengo. Apenas 6% acreditam na vitória do Rubro-Negro e 1% em um empate. Já no primeiro jogo, só 41% acreditavam no triunfo do time celeste, contra 28% que acreditavam em uma derrota e 22% em um empate com gols.

- Momento inacreditável. Não imaginava que poderia um time da Bolívia chegar no Brasil e mostrar um futebol de qualidade. Nos deixou muito felizes e esperançosos. Vamos ver em La Paz se o time consegue manter a boa fase e vencer. Seria importante. Acho que em casa o Bolívar vence. Não pela qualidade, mas sim pela altitude - comentou o jornalista Paco Arazzábal, da TV PAT.



Este será o quarto confronto entre as duas equipes. Na primeira partida, em La Paz, em 1983, o Bolívar venceu por 3 a 1. Ainda no mesmo ano, o Rubro-Negro venceu o jogo de volta por 5 a 2. Na semana passada, os times empataram em 2 a 2.

O Flamengo é o segundo colocado do Grupo 7, com quatro pontos, atrás do Emelec (EQU), com seis. O León (MEX) é o terceiro, também com quatro, e o Bolívar é o lanterna, com apenas dois.